| 06/12/2006 21h54min
Em seu primeiro torneio após a conquista do Mundial da Fifa, a seleção brasileira de futebol de areia entra em campo às 11h (de Brasília) desta quinta, em Durban, na África do Sul, diante da Inglaterra, pelo Torneio Vodacom. No outro jogo da rodada, se enfrentam França e África do Sul All-Stars.
O Brasil entra em quadra com dois desfalques: Júnior Negão, que sofreu uma contusão no joelho durante o treino da última sexta, e Bruno, que não viajou por motivos pessoais. Mesmo assim, o técnico Alexandre Soares acredita numa boa apresentação do seu grupo.
– Jogamos todo torneio com seriedade e dispostos a vencer todos os jogos. Não importa aonde vamos e nem contra quem é. Agora que somos campeões mundiais, a responsabilidade é maior ainda. A Inglaterra é um time jovem, que está claramente num processo de ascensão. Vamos respeitá-los para conseguirmos impor nosso padrão de jogo – afirmou o treinador brasileiro.
Sem Negão, Buru assumiu a faixa de capitão brasileiro.
– Claro que é uma grande honra ser o capitão da equipe campeã do mundo. Já faz algum tempo que estou com a seleção brasileira e acho que, com o meu trabalho, consegui conquistar a confiança do Alexandre – disse o jogador.
Já o técnico da Inglaterra, John Hawkins, sabe bem das dificuldades que tem pela frente.
– Não tenho pudor em dizer que, no Mundialito, nós fomos arrasados pelo Brasil. Eles foram rápidos demais, talentosos demais e espertos demais para nós. Acho que é parte do nosso aprendizado, do caminho que passamos até conseguir chegar mais perto desse nível tão alto – disse o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.