| 06/12/2006 16h16min
O clássico da capital italiana entre Roma e Lazio, marcado para o próximo domingo, envolverá cerca de 1,5 mil homens num esquema de segurança especial, entre policiais, carabineiros e bombeiros. Além disso, homens ficarão postados nas imediações do Estádio Olímpico de Roma um dia antes da partida, que fecha a 15ª rodada do Campeonato Italiano.
Em 127 edições do jogo, já ocorreram diversos incidentes envolvendo as torcidas. E foi justamente por isso que alguns criticaram o horário da partida, na noite de domingo, porque ficaria mais fácil controlar certos distúrbios à luz do dia.
A vigilância do estádio na noite do sábado terá como objetivo evitar que torcidas organizadas das duas equipes aproveitem para deixar objetos – como bastões, barras de ferro e rojões – escondidos nos arbustos, árvores e estátuas que se encontram na área. É provável que, como em outras ocasiões, o Estádio Olímpico permaneça iluminado na noite de sábado.
Além disso,
as revistas aos torcedores começarão desde
quase um quilômetro antes da chegada ao estádio, ao qual só entrarão as pessoas que tiverem ingressos. No último sábado, os torcedores da Roma fizeram uma emboscada para os do Atalanta que estavam num ônibus.
Em seus controles a polícia empregará também unidades de cachorros e helicópteros que voarão durante horas antes da partida sobre os arredores do Olímpico. As arquibancadas prometem estar lotadas – cerca de 53 mil ingressos já foram vendidos para a partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.