| 06/12/2006 15h48min
O atacante Souza explicou nesta quarta-feira o motivo de deixar o Goiás, clube pelo qual foi artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano com 17 gols marcados. O jogador disse que tem muito carinho pelo time goiano, mas que pensa em traçar planos mais ambiciosos na sua carreira, que ele pretende fazer decolar graças ao bom momento.
O jogador, que tem contrato com o Esmeraldino até dezembro de 2009, tem propostas de Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo. A diretoria goiana disse que não vai criar problemas para liberar o atleta, desde que receba uma boa compensação.
– O Goiás é um clube de grande carinho para mim, pois vivi aqui grandes momentos. Mas a projeção que ele dá a um jogador é limitada. O clube me deu o máximo de projeção que podia dar, mas agora preciso de uma vitrine maior para mostrar meu futebol e por isso estou pensando em uma negociação. Mas tenho certeza de que a torcida e a diretoria vão entender, pois sempre honrei a camisa do time – disse Souza.
Souza foi contratado no ano passado, junto ao Inter. Esse ano passou por altos e baixos, sendo muito criticado no primeiro semestre, quando foi vaiado em alguns jogos da Copa Libertadores. Mas depois conseguiu melhorar seu desempenho, conquistando a artilharia da competição.
Além de Souza, a tendência é o Goiás perder o meia Danilo Portugal e o atacante Welliton, que têm propostas do Exterior. Além deles, já deixou o time goiano o lateral-esquerdo Jadílson, que em novembro acertou sua transferência para o São Paulo. O restante do elenco deve ser mantido.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.