| 05/12/2006 22h21min
A Roma chegou a assustar a torcida, mas está garantida nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Nesta terça, a equipe recebeu a visita do classificado Valencia no estádio Olímpico e, mesmo com um jogo catimbado, venceu por 1 a 0 e carimbou a passagem à segunda fase no Grupo D.
O gol dos mandantes saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Taddei cobrou falta cruzada na área, o zagueiro Mexes desviou de cabeça e a bola sobrou para o lateral-direito e capitão da Roma Panucci, livre, desviar para marcar seu quarto gol na temporada.
Os romanos chegam assim aos dez pontos e ficam em segundo na chave, que já tinha o Valencia definido na liderança, com 13 pontos. Apesar da tensão na torcida, os italianos não precisariam sequer vencer seu jogo. Isso porque o Shakhtar Donetsk, concorrente direto pela segunda vaga, não saiu de um empate com o já eliminado Olympiakos em 1 a 1, na Grécia.
Os ucranianos ficam em terceiro, com seis pontos, e seguem na Copa da Uefa. Os gregos são os lanternas, com três pontos. O gol do Shakhtar foi marcado pelo brasileiro Matuzalém, ex-Vitória, aos 24 minutos do primeiro tempo. Castilho empatou para o Olympiakos, já aos nove da etapa final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.