| 05/12/2006 17h56min
O tenista Gustavo Kuerten estréia contra o marroquino Younes El Aynaoui, ex-nº14 do ranking mundial, nesta quarta-feira, às 18h, no Torneio dos Campeões da Copa Petrobras. A competição acontece na Arena Petrobras, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O clicRBS acompanha a partida ponto a ponto.
Antes do jogo de Guga, abre a programação do evento o confronto entre o brasileiro André Ghem e o argentino Sergio Roitman, às 14h. Em seguida, entram em quadra Diego Hartfield e Flávio Saretta. Depois vem o jogo de Guga e, fechando a programação, jogam o argentino Guillermo Cañas – que volta da disputa da Copa Davis na Rússia – e o brasileiro Thiago Alves, não antes das 20h. Os jogos de Guga e de Cañas terão transmissão ao vivo do canal Sportv. A entrada do público é gratuita.
Além de El Aynaoui, Guga enfrentará na quinta e na sexta-feira, em horários ainda indefinidos, o argentino Diego Hartfield e o brasileiro Flávio Saretta. O vencedor do grupo disputa a final no sábado, contra o ganhador do grupo que reúne os argentinos Guillermo Cañas e Sérgio Roitman e os brasileiros Thiago Alves e André Ghem.
– Esse torneio vem crescendo a cada ano, está cada vez mais competitivo, com jogadores de alto nível e para mim é uma oportunidade muito valiosa de competir, fazendo no mínimo três jogos – disse Guga, que já treinou nesta terça, no Rio, com Thiago Alves.
– É uma satisfação muito grande jogar no Rio. Aqui a torcida comparece bastante, o pessoal tem a chance de assistir a um torneio desses em uma arena montada na praia, com entrada gratuita então a gente tenta sempre se superar e ir além. Estou esperando jogos duros e uma disputa bem acirrada. Tomara que eu consiga chegar à final, que seria um motivo de muita alegria pra mim – disse o brasileiro, que venceu a competição no ano passado.
Guga já fez cinco jogos contra El Aynaoui, atual 189ª no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais que leva em consideração os melhores resultados da últimas 52 semanas. O brasileiro (nº 1079 no ranking) venceu quatro das cinco partidas: Roma (Itália) 2000, Monte Carlo (Principado de Mônaco) 2001, Lyon (França) 2002 e Barcelona (Espanha) 2003, tendo perdido o último confronto, em Long Island (EUA), há três anos.
A estrutura da Arena Petrobras, com capacidade para 7 mil pessoas, foi elogiada pelos jogadores. El Aynaoui, que esteve no Brasil pela última vez em 2001 para um confronto da Copa Davis, aprovou o palco da competição.
– Fiquei impressionado com o que vi, acredito que todos vão se surpreender com a estrutura. É incrível construírem uma quadra de tênis na praia, nunca vi isso antes. A quadra está muito bem feita e tenho certeza de que vai ser uma experiência excelente tanto para os jogadores quanto para o público que for assistir. É um evento fenomenal – elogiou o marroquino.
O Torneio dos Campeões da Copa Petrobras acontece de quarta a sábado, com entrada gratuita para o público, e conta com U$ 100 mil em prêmios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.