| 10/09/2002 22h33min
O Avaí voltou a vencer fora de casa nesta terça-feira, 10 de setembro, aplicando 2 a 0 sobre o Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos, no Recife. Com o resultado, o Leão da Ilha, que havia ganhado do CRB, em Alagoas, sábado passado, volta a liderar a Série B do Brasileirão 2002, ao lado do Fortaleza, ambos com 21 pontos. Milton e Mazinho fizeram os gols do jogo. Na próxima sexta-feira, 13, o Leão recebe na Ressacada o Joinville.
Como havia feito contra o CRB no sábado passado, quando surprendeu ao anunciar a equipe num inédito 3-5-2, o técnico Adilson Batista aprontou outra surpresa ao escalar o veloz Milton – que vinha de suspensão e tinha treinado pouco – no lugar de Calmon – homem de área e artilheiro do Leão no campeonato, com quatro gols. Novamente deu certo.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Milton recebeu passe de Toto na linha que divide o campo, perto da lateral direita. O atacante driblou o marcador, André Gheller (ex-Criciúma), arrancou em direção ao gol e, da entrada da área, chutou no canto direito. A bola bateu no "morrinho artilheiro" e desviou do goleiro Charles antes de parar no fundo da rede.
Como antes de tomar o gol, o Náutico seguiu avançando pelo lado esquerdo, mas sem criar boas chances. A única digna de nota começou com Mabília (ex-Figueirense). Aos 18, ele lançou Júnior Amorim na ponta esquerda, que deixou Leandro no chão e cruzou com perigo.
Mas perigosa mesmo foi a arrancada de Milton que Maxsandro teve de parar com falta na entrada da área. Mazinho cobrou com perfeição, no ângulo direito, e fez 2 a 0.
Um minuto depois, na melhor chance do Náutico no primeiro tempo, Mabília perdeu embaixo da trave depois de bobeada da zaga azurra. Insatisfeito com o desempenho da equipe, que não conseguia fugir da boa marcação do Avaí, o técnico Vágner Benazzi (outro ex-Figueirense) pôs Paulinho no lugar de André Gheller, ainda no primeiro tempo.
O time pernambucano se lançou ao ataque, com Kuki, Júnior Amorim e Mabília criando boas chances, mas sem assustar o Avaí, que ainda perdeu a chance de ampliar quando Jackson aproveitou mal o cruzamento de Milton.
No segundo tempo, o Náutico voltou determinado a reagir. Logo no primeiro minuto, Kuki cabeceou e venceu Flávio, mas Fabrício salvou embaixo da trave. O Avaí respondeu numa arrancada de Jackson e, depois, carimbando a trave de Charles. Mas, na seqüência desse lance, Toto perdeu para Kuki, que avançou sozinho e tocou para Júnior Amorim, livre dentro da área azurra. Flávio saiu bem e, como vem fazendo regularmente, salvou o Leão.
Ao se lançar ao ataque, o Náutico abriu espaços para os contra-golpes do Leão. Aos 11, Michel chutou cruzado, e, no rebote, Milton perdeu a chance de ampliar a vantagem.
Logo depois, Dauri (outro ex-Figueirense) entrou no Náutico e, em seu primeiro lance, cavou falta na entrada da área e ainda conseguiu que o árbitro Antônio Hora Filho expulsasse Beto. A partir daí, o Avaí se segurou na defesa – Adilson Batista reforçou o setor botando Clóvis no lugar de Milton – e passou a viver de contra-ataques, com Maiquel substituindo Michel. A estratégia deu certo, e o Leão voltou a sair de campo vitorioso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.