| 01/12/2006 14h30min
Confiante em seu futebol, atacante Robinho, do Real Madrid, afirmou, nesta sexta, que tem condições de conquistar a Bola de Ouro em dois ou três anos. O brasileiro salientou que o prêmio é um sonho e que vai trabalhar muito para conquistá-lo.
– Tenho futebol para isso e quem sabe posso conquistá-la em dois ou três anos – afirmou.
Por enquanto, o jogador se conformou em parabenizar seu companheiro de Real Madrid Fabio Cannavaro e comentou sobre as dificuldades entre escolher o italiano e o craque Ronaldinho Gaúcho.
– São dois bons amigos e grandes jogadores, mas Cannavaro foi muito importante para a seleção italiana e jogou muito bem na Copa do Mundo. São dois grandes jogadores, não sei para quem daria a Bola de Ouro – admitiu.
O dia foi marcado pelo primeiro treino do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Fluminense, na equipe principal do Real Madrid. Em entrevista coletiva, Robinho elogiou a nova contratação e se mostrou convencido de que Marcelo não encontrará muitas dificuldades para mostrar na Espanha o futebol que o tornou conhecido no Brasil.
– Ele está contente, é muito bom jogador e uma boa pessoa. Tenho certeza que vai contribuir bastante na temporada e que vai jogar tão bem como no Brasil. Acho que tem futebol para jogar na equipe principal, mas se não puder por enquanto, tem que fazer um bom trabalho no time B – manifestou.
Depois de um começo de temporada difícil, Robinho ganhou a vaga de titular do técnico italiano Fabio Capello. Agora, diz compreender o que seu treinador queria e afirmou que melhorou em sua contribuição defensiva à equipe.
– Estamos tentando encaixar a filosofia de trabalho que Capello gosta, mas sem que percamos nossas características. A minha é jogar com um futebol alegre e vou tentar seguir mostrando isso, mas ao mesmo tempo cumprindo com o que o treinador pede que eu faça – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.