| 10/09/2002 11h12min
A embaixada dos Estados Unidos no Paquistão será fechada ao público por questões de segurança nesta quarta-feira, 11 de setembro, dia em que os ataques a Washington e a Nova York completam um ano. Um porta-voz da embaixada afirmou que o consulado dos EUA em Karachi, alvo de um ataque à bomba em junho, funcionou em um local desconhecido nas últimas semanas e não realizou serviços consulares. Ele disse que a decisão de fechar a embaixada em Islamabad não foi estimulada por uma ameaça específica.
O Departamento de Estado disse na segunda-feira que a embaixada dos EUA em Jacarta, capital da Indonésia, e o consulado na cidade de Surabaya seriam fechados ao público até ordem prévia, em razão de uma ameaça de ataque terrorista. A embaixada na Malásia também seria fechada, disse um porta-voz em Kuala Lumpur.
Em 14 de junho, 12 pessoas morreram e 20 ficaram feridas quando um carro-bomba explodiu em frente ao consulado norte-americano em Karachi. Todas as vítimas eram paquistanesas. Este foi apenas um de uma série de ataques em alvos ocidentais e cristãos desde que o Paquistão decidiu apoiar os EUA na guerra contra o terror, uma mudança política que estimulou militantes islâmicos.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.