| 29/11/2006 22h59min
Num jogo dramático, em aberto até os segundos finais, a UCS foi eliminada pelo atual campeão estadual de futsal, John Deere, na noite desta quarta, em Horizontina. O time da casa venceu por 2 a 1 no tempo normal e, com o empate em 2 a 2 na prorrogação, garantiu a presença na decisão, contra a ACBF, de Carlos Barbosa. O primeiro jogo da decisão está previsto para este sábado, às 9h30min, na Serra.
Nos 40 minutos normais, o jogo foi cheio de emoções, com as equipes procurando atacar e criando chances de gol. O John Deere começou atacante mais, forçando a UCS a fazer faltas – foram quatro antes do quarto minuto de bola rolando.
Em meio à pressão, o goleiro Bagé se destacou com belas defesas. Aos 12 minutos, o John Deere perdeu uma grande oportunidade num tiro de 10 metros sem barreira cobrado para fora por Valença. Um minuto depois, Japonês, após cobrança de escanteio, abriu o placar para a UCS. Ainda na etapa inicial, Hugo cobrou uma falta sem barreira no goleiro Baranha e desperdiçou a chance de ampliar.
Na segunda etapa, a pressão do John Deere foi mais forte, até que, aos 15 minutos, Renatinho Paulista estabeleceu o empate. E, faltando um e meio para o final do tempo normal, Valmir virou o marcador e forçou a realização da prorrogação.
Logo a um minuto do tempo extra, Chico colocou o John Deere em vantagem. Mas a Cortiana reagiu e, numa cobrança de falta sem barreira, por Barro, chegou ao empate, aos três minutos.
Nos últimos cinco minutos do tempo extra, o técnico Miltinho colocou Hugo como goleiro-linha da UCS, para tentar virar o marcador de qualquer forma. Aos dois minutos, Gil recuperou a bola de Maicky e tocou no ângulo, silenciando o ginásio: 2 a 1 para a UCS. Mas, praticamente na saída de bola, Maicky voltou a igualar o placar. O time caxiense pressionou até o segundos finais, mas por detalhes não conseguiu a vitória.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.