| 09/09/2002 15h55min
Os principais candidatos ao Senado por Santa Catarina registraram um ganho nas intenções de votos apuradas pelo Instituto Mapa e divulgadas nesta segunda-feira, dia 9, pelo Diário Catarinense. Em comparação à pesquisa Mapa feita entre 22 e 25 de julho, a grande alteração do quadro da corrida ao Senado foi protagonizada pelos candidatos que corriam em terceiro, quarto e quinto lugares.
O levantamento, realizado entre os dias 3 e 5 de setembro, mostrou que, se as eleições fossem hoje, Paulinho Bornhausen (PFL), com 32% dos votos, e o candidato à reeleição, senador Casildo Maldaner (PMDB), com 24%, seriam os escolhidos para ocupar as duas cadeiras do Senado. Ambos subiram 2% desde a última pesquisa. Paulinho lidera a preferência nas regiões Norte, Sul, Serrana, Vale e na Grande Florianópolis.
O candidato que mais cresceu, no entanto, foi Hugo Biehl (PPB), que saiu dos 12% registrados no estudo anterior para 17%, quarto lugar na pesquisa. Antes dele, além de Paulinho e Maldaner, aparece Leonel Pavan, com 20% – tecnicamente empatado com o segundo colocado. O petista Milton Mendes está com 14%, à frente da companheira de sigla, Ideli Salvatti, que tem 12%.
Os indecisos representam 25% e votos brancos e nulos somam 5% do total.
Sobre as intenções de voto para a Presidência da República, o estudo do Instituto Mapa demonstra a preferência dos catarinenses por Lula (PT), com 42% dos votos. O petista é seguido de José Serra (PSDB) com 21%. Ciro Gomes (PPS) aparece com 12% e Garotinho (PSB), com 6%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.