| 23/11/2006 12h44min
Após o treino de da tarde do Juventude, o técnico Ivo Wortmann foi abordado pelos repórteres com o inevitável assunto da hora em qualquer final de temporada esportiva: montagem da equipe para o ano seguinte. E, como é seu hábito, o comandante papo respondeu com um diagnóstico claro e objetivo do que seria a "espinha dorsal" do time em 2007.
– O Juventude tem uma coluna de sustentação que seria muito importante manter para o próximo ano. Temos uma linha de jogadores que formam a base por onde joga o time. Como ainda não sei se o Antônio Carlos vai continuar, falo no André, no Renan e no Christian – esclareceu Wotmann.
De fato, observando-se a movimentação alviverde em campo, é possível constatar que o progresso rumo ao gol adversário obedece à liderança de diferenciações técnicas em cada setor da equipe. O goleiro André na defesa, o volante Renan pelo meio, e o centroavante Christian no ataque.
Ao lado do já mencionado capitão Antônio Carlos e do também zagueiro Fabrício, os três fazem parte de uma espécie de tropa de elite que a direção do clube pretende manter para os combates da próxima temporada. Especialmente, no Gauchão e na Copa do Brasil, competições logo do primeiro semestre e com inimigos teoricamente mais frágeis do que no Brasileirão - uma pedida para ser ambições mais elevadas.
Estes jogadores mencionados teriam sua renovação de contrato agilizada antes mesmo do processo sucessório, sob o argumento de desfrutar de unanimidade entre as diversas alas internas do Jaconi. Haveria ainda um consenso quanto a se evitar perda de tempo em tais negociações – a concorrência é feroz e move-se com agilidade.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.