| 22/11/2006 18h08min
A pena de 120 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao meia Lenílson pode ser amenizada no recurso que o São Paulo pedirá no Tribunal. Melhor, ela pode ser apagada. Isso porque o departamento jurídico do Tricolor pode pedir uma pena alternativa, ou seja, o pagamento de cestas básicas a uma instituição de caridade.
Lenílson foi punido por uma cotovelada sobre o ala santista André no clássico do último dia 5, na Vila Belmiro. O julgamento aconteceu na noite de terça e o jogador, ao que parece, mostra-se arrependido do lance.
– De certa forma foi justo sim, mas não adianta comentar. Foi sem querer – disse, em rápido contato com os jornalistas na reapresentação desta quarta.
Outra alternativa que os advogados do São Paulo podem seguir é pedir um efeito suspensivo para liberar Lenílson nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor apenas faz festa pela conquista do tetracampeonato. A possibilidade foi levantada pelo próprio jogador.
– Ainda não me falaram nada do efeito suspensivo, mas eu acredito que vão pedir – garantiu.
Para o São Paulo, seria fundamental diminuir a pena do jogador. Afinal, Lenilson cumpriria a suspensão no período de férias e voltaria aos gramados para a disputa da temporada 2007.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.