| 21/11/2006 15h32min
O grupo do Flamengo voltou aos treinamentos na manhã desta terça, quando realizou um trabalho físico debaixo de chuva na Gávea. Junto com o grupo se encontrava o atacante Luizão, que não atua desde o dia 4 de outubro, quando machucou o pé esquerdo, e agora está cotado para voltar ao time no domingo, na partida contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.
– Ele treinou normalmente hoje, deve treinar com bola amanhã e na quinta começo a formar a equipe para domingo – comentou o técnico Ney Franco, mostrando ter esquecido sua irritação da última semana, quando Luizão faltou a um treino.
Ney Franco também prefere esquecer as duas últimas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro perdeu para Ponte Preta e Figueirense, sendo para este último em pleno Maracanã. O técnico nega que haja acomodação pelo fato de o time não almejar nada na competição, e aposta em um melhor resultado contra os gremistas.
– Estamos fazendo nossa parte. Hoje o grupo fez um trabalho físico forte e vamos continuar trabalhando normalmente. Além disso, a comissão técnica vai procurar passar para o grupo a importância de uma vitória. Creio que contra o Grêmio será tudo diferente e teremos uma atuação melhor no domingo – afirmou o treinador.
Outra possibilidade rechaçada por Ney Franco é a de que o grupo não esteja se esforçando em campo, irritado com o atraso salarial de dois meses.
– Está todo mundo trabalhando e a diretoria está empenhada em resolver este assunto. Mas acho que a situação financeira não determinou nossos últimos dois resultados. Até porque vimos os jogadores empenhados durante todos os treinamentos que antecederam estes últimos jogos – ressaltou Ney.
Para o jogo contra o Grêmio, o técnico só deve escalar os jogadores que estiverem 10%, já que alguns como Renato Augusto, Léo Medeiros, Fernando e Paulinho iniciaram a semana com problemas médicos. Ausente das duas últimas partidas cumprindo suspensão, o lateral-esquerdo Juan tem retorno assegurado no lugar de André, assim como o zagueiro Renato Silva que também já pagou sua pena. Ronaldo Angelim, recuperado de lesão, é outro com boas chances de voltar. O paraguaio César Ramirez, mesmo fora dos planos, participou de parte do treino físico na Gávea, dando corridas em torno do campo.
Apesar de garantir que seu foco para o Campeonato Brasileiro continua inalterado, o técnico Ney Franco já pensa na próxima temporada. Na última segunda, o treinador esteve no Espírito Santo para visitar uma possível sede da pré-temporada rubro-negra em 2007. O local, porém, ainda não foi definido. Até mesmo o CT Ninho do Urubu está cotado para receber os primeiros treinamentos do Flamengo no ano que vem.
Além do local da pré-temporada, Ney Franco discutiu outros assuntos com o vice de futebol, Kléber Leite, na noite da última segunda. Um deles os prováveis reforços para a Libertadores.
– Gostei muito da reunião com o Kléber Leite. Estamos muito próximo de montar uma equipe muito forte para o ano que vem – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.