| 20/11/2006 16h34min
Depois de algumas crises e fantasmas rondando as Laranjeiras, a semana promete ser mais tranqüila para o Fluminense. Não que a ameaça de rebaixamento esteja enterrada, mas as chances de Tricolor carioca cair para a Série B diminuíram sensivelmente após as derrotas de Ponte Preta e São Caetano no último domingo. Ao contrário da última semana, quando buscou refúgio em Atibaia, o Fluminense passará os próximos dias trabalhando no Rio de Janeiro. Na quinta-feira à noite, o time embarca para Recife, onde finaliza a preparação para o jogo de domingo, contra o Santa Cruz, no Estádio Arruda.
Com a equipe pernambucana já rebaixada, a expectativa é de que o estádio receba até mais torcedores do Fluminense. Dentro de campo, as novidades podem ser os retornos do volante Arouca e do meia Petkovic, que se recuperam de lesões e ficaram em tratamento nos últimos dias.
Com 41 pontos, o Fluminense pode assegurar sua permanência na Série A já no próximo domingo, caso faça mais pontos do que a Ponte Preta na rodada. Mas para sair de Recife com um resultado positivo, o Tricolor carioca terá que quebrar um jejum de mais de três meses sem vitórias fora do Rio de Janeiro. O último triunfo aconteceu no dia 13 de agosto, quando a equipe derrotou o Cruzeiro por 3 a 2 no Mineirão. De lá para cá pelo Brasileiro foram quatro empates e outras quatro derrotas.
Um dos empates fora de casa foi contra o Corinthians no último domingo. O resultado foi lamentado por alguns jogadores do Fluminense, que lamentaram as falhas da equipe, principalmente na hora de finalizar.
– Na situação em que estamos não podemos desperdiçar tantas oportunidades como aconteceu com o Corinthians. Mas temos um jogo com o Santa Cruz agora e vamos buscar esta vitória – comentou o lateral-direito Rissut, em entrevista à Rede Record.
Apesar de se mostrar satisfeito com a decisão de o elenco trabalhar esta semana nas Laranjeiras, Rissut não deixou de elogiar o período de treinamentos em Atibaia.
– O PC (técnico Paulo César Gusmão) fez o certo ao levar a gente para lá onde conseguimos treinar mais, descansar. E ficamos longe da pressão que estava tendo lá nas Laranjeiras – comentou o ala.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.