| 20/11/2006 15h54min
O gol sofrido pelo goleiro Felipe aos 42 minutos do segundo tempo tirou do Santos a possibilidade de vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. No desembarque da delegação alvinegra na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, o camisa 1 assumiu a culpa pelo gol e tratou de afirmar que a falha não o abalará.
– Foi uma situação de jogo, que acontece com qualquer goleiro. Infelizmente, acabei errando e agora é bola para frente. Vou continuar trabalhando para pensar no nosso objetivo, que é a classificação para a Libertadores – discursou o jogador, que viu a bola passar entre suas pernas na falta cobrada por Gladstone.
O jogo terminou 1 a 1 e manteve o Peixe na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos. Aos 18 anos, Felipe foi novamente alçado à equipe titular do Santos no Mineirão em conseqüência da lesão do capitão Fábio Costa.
O jovem goleiro assumiu a posição credenciado pelas boas atuações que teve em suas participações anteriores, principalmente no clássico contra o Corinthians e no jogo contra o próprio Cruzeiro na Copa Sul-americana.
O jogador teve seu erro perdoado pelo técnico Wanderley Luxemburgo e agradeceu também o apoio dos colegas de clube.
– O Wanderley conversou comigo, assim como todo mundo. Meus companheiros me deram apoio e levantaram minha moral, o que é mais importante – salientou.
Depois de passar por seu primeiro momento difícil desde que começou a atuar entre os profissionais, Felipe fala em aproveitar o episódio para aprender e evoluir.
– Eu sou muito jovem ainda, tenho apenas 18 anos. Tenho que aprender as lições da vida e do futebol, com erros e acertos. Estou preparado para suprir isso e continuar trabalhando em busca da classificação para a Libertadores – comentou.
Mesmo abatido, Felipe mostrou disposição em atender os jornalistas e disse que nem pensou em fugir das explicações no Aeroporto de Congonhas.
– Todo mundo erra, faz parte do futebol. Tenho que continuar trabalhando e pensar apenas em ajudar o time.
Nesses momentos, não podemos fugir de nossas obrigações. A gente tem que dar entrevista e assumir o erro – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.