| 19/11/2006 21h16min
A lutadora Natália Falavigna venceu as duas lutas que fez neste domingo para ficar com o ouro na categoria até 72 kg do taekwondo, nos Jogos Sul-Americanos. Na primeira disputa, a paranaense derrotou a venezuelana Tereza Fajardo, por 5 a 2, se classificando para a final, quando bateu a equatoriana Lorena Valverde, por 3 a 1. Além de faturar a medalha, Natália será a porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos, na noite deste domingo, em Buenos Aires.
Já Erica Ferreira, da categoria mais de 72 kg, venceu a venezuelana Áurea Paz na primeira luta do dia na morte súbita, após empatar no tempo normal em 5 a 5. Na decisão, a brasileira venceu a argentina Paula Wegscheider por 9 a 5 e também conquistou o ouro.
No masculino, Leonardo dos Santos faturou a medalha do bronze da categoria mais de 84 kg, ao derrotar o equatoriano Victor Vera e perder na semifinal para o argentino Martin Sio.
Com as conquistas,
o Brasil finalizou os Jogos como o
maior medalhista do taekwondo, com sete ouros, duas pratas e quatro bronzes. A Venezuela foi a segunda colocada, totalizando seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.