Notícias

 | 18/11/2006 16h58min

Santos desafia o Cruzeiro no Mineirão

Peixe está há quase oito meses sem vencer fora de São Paulo

Já fazem quase oito meses. A última vitória do Santos fora do Estado de São Paulo aconteceu no dia 22 de março. De lá para cá, o Peixe não consegue mais do que um empate longe do território paulista. Mas o objetivo de garantir o quanto antes a vaga à próxima Copa Libertadores motiva o time de Wanderley Luxemburgo para acabar com o jejum a partir das 18h120min deste domingo, quando encara o Cruzeiro, no Mineirão.

Desde que deu adeus ao sonho do título, o Peixe passou a concentrar todas as suas forças na busca pela classificação ao torneio continental. Com 59 pontos e na quarta posição, o Santos necessita de um resultado positivo em Belo Horizonte para chegar mais próximo da vaga direta ao torneio continental, sem a necessidade de disputar a seletiva antes da fase de grupos.

Apenas as duas primeiras vagas do Brasileirão dão a classificação direta, enquanto as outras duas levam à pré-Libertadores. A principal dúvida do treinador para o compromisso de domingo é o goleiro Fábio Costa, que reclama de dores no púbis e tem poucas chances de estar recuperado para o duelo diante do Cruzeiro. Por isso, Felipe deve voltar a ter uma chance na equipe titular.

A boa notícia é o retorno de Zé Roberto, que cumpriu suspensão na rodada passada. O jogador assume novamente seu posto no meio-campo. Para a partida deste domingo, Luxa deverá formar a equipe com três zagueiros, alinhando Domingos, Ronaldo e Luiz Alberto atrás.

Enquanto o Peixe espera apenas confirmar a classificação à Copa Libertadores, o Cruzeiro quer assegurar vaga na Sul-Americana. O duelo também é fundamental para o técnico Oswaldo de Oliveira. Além mostrar aos torcedores e dirigentes que tem condições de permanecer no comando do clube na próxima temporada, a partida é uma espécie de “duelo pessoal” com Luxemburgo, com quem iniciou a sua carreira.

Para superar o mestre, Oliveira conta com reforços no ataque. Insatisfeito com o rendimento do time, o treinador pode dar oportunidade aos atacantes Geovanni e Araújo. O primeiro recuperou-se de uma contratura na coxa esquerda. Já o segundo passou nove meses no departamento médico, depois de uma cirurgia no joelho direito. Porém, apesar da vontade do treinador, os dois jogadores devem iniciar a partida entre os reservas.

Além das opções no ataque, Oliveira também conta com um reforço importante na defesa. O zagueiro Gladstone, que fez parte do grupo que foi à Basiléia, onde a Seleção Brasileira venceu a Suíça, por 2 a 1, retornou ao Brasil e deve formar o trio defensivo com Teco e André Luís. Já os volantes Fábio Santos e Martinez, que reclamam de pancadas, estão confirmados. Com isso, Jonílson também deve ganhar nova chance no meio.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.