| 17/11/2006 22h12min
O auxiliar técnico Luiz Gonzaga Milioli, 52 anos, tem uma contribuição decisiva para a campanha do Criciúma na Série C. Interino por sete jogos, antes da contratação de Guilherme Macuglia, Gonzaga descobriu ainda na segunda fase da competição a melhor fórmula para o Tigre atuar fora de casa.
O esquema que deve ser usado no domingo, dia 19, em Ipatinga (MG), foi revelado na vitória sobre o Noroeste (SP), por 1 a 0. O placar não refletiu a superioridade de um Tigre, com um meio-de-campo povoado e veloz no contra-ataque.
– Naquela ocasião reunimos quatro jogadores no hotel, discutimos três esquemas e optamos pelo 3-6-1 – lembra Gonzaga, que divide o mérito com os atletas.
Depois, vieram as vitórias decisivas sobre a Cabofriense-RJ e o J. Malucelli-PR. Já no octogonal e sob comando de Guilherme Macuglia, as sucessivas vitórias fora de casa ofereceram a condição de conquista antecipada do título.
Para Gonzaga Milioli, um fator importante nessa caminhada pela Série C foi o diálogo entre a comissão técnica e os jogadores, que garantiu a tranqüilidade do grupo e a constante busca pelos resultados positivos.
– O Guilherme (Macuglia) é humilde, o Titi (Alvaro Andreis) também opina, e nós trocamos idéias. Sempre temos conversas francas e ninguém é dono da verdade – diz Milioli.
CRISTIANO RIGO DALCIN, DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.