| 17/11/2006 13h19min
O espanhol Rafael Nadal sofreu bastante, mas venceu a partida desta sexta contra o russo Nikolay Davydenko e garantiu presença na semifinal da Masters Cup de Xangai. Com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, Nadal venceu encontro até então inédito entre os dois e, depois de um começo instável na competição, segue com chances de brigar pelo título quase simbólico de melhor da temporada de 2006.
Tanto Nadal quanto Davydenko chegaram à terceira rodada com chances de classificação para as semifinais. Os dois haviam perdido uma e vencido outra e precisavam de uma vitória simples para garantir um lugar entre os quatro melhores do torneio. Melhor para o espanhol, que saiu atrás, mas virou para cima do russo.
No primeiro set, Davydenko conseguiu seis importantes pontos de saque, contra três do número dois do mundo. Com uma quebra conquistada na equilibrada parcial, o russo conseguiu abrir vantagem e venceu por 7/5.
No segundo, Nadal devolveu a quebra já no primeiro game, mas o duelo manteve-se acirrado. O ponto garantido no saque de Davydenko, sem ritmo, iria se mostrar decisivo mais tarde, quando o espanhol confirmaria o 6/4 e empataria o jogo em 1 set a 1.
A parcial decisiva teve mais uma quebra de Rafael Nadal no sétimo game, que abriu 5/3, mas Nikolay Davydenko conseguiu encostar em 5/4. No final, Nadal sacou para fechar a partida, garantiu a virada e venceu seu segundo jogo após 2h44min.
Na última partida da primeira fase, também válida pelo Grupo Dourado, o já classificado norte-americano James Blake apenas cumpre tabela contra o já eliminado espanhol Tommy Robredo. Os dois se enfrentaram cinco vezes profissionalmente, com três vitórias de Blake.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.