| 16/11/2006 16h09min
Afastado do elenco do Fluminense que está em Atibaia (SP), se preparando para a partida de sábado, às 18h10min, contra o Corinthians, no Pacaembu, o meia Petkovic continua no Rio de Janeiro se tratando de uma lesão na perna direita. Apesar de não gravar entrevistas nas Laranjeiras, o sérvio tem o desejo de permanecer no clube na próxima temporada, mesmo com seu contrato vencendo no dia 31 de dezembro de 2006. Pelo menos é o que assegurou o seu procurador, Josias Cardoso. O empresário garantiu que este é o desejo do jogador mesmo em caso de rebaixamento do Tricolor para a Série B do Brasileiro.
– Não trabalhamos com a hipótese do rebaixamento, pois esperamos que o Fluminense afaste essa possibilidade em campo. Mas se isso acontecer posso dizer que em nada mudaria o desejo de o Petkovic permanecer no Fluminense. Mas isso vai depender do planejamento do Fluminense e da Unimed para a próxima temporada – afirmou Josias, em entrevista à Rádio Brasil.
O empresário disse que só vai conversar com Petkovic mais a fundo sobre a próxima temporada na semana que vem, já que ele estava viajando.
– Ainda não existe nada de concreto envolvendo o futuro do Petkovic. Mas acredito que a partir da próxima semana deverei conversar com ele para tratarmos desta questão. Estava viajando e sinceramente não tenho nenhuma informação a dar. À princípio a vontade do Pet é permanecer no Fluminense, pois ele gostaria de ter produzido mais esse ano, uma vez que enfrentou vários problemas de lesão – disse o procurador.
O empresário também aproveitou para desmentir várias notícias dando conta de que ele não vem conseguindo atuar por causa de problemas pessoais.
– Já aconteceu de tudo em termos de noticiário. Falaram que o Petkovic estava abalado porque não foi convocado por Sérvia e Montenegro para a Copa do Mundo, depois disseram que ele queria um aumento salarial e por fim cogitaram até uma separação no casamento. Mas isso não existiu. O Pet tem o estilo dos europeus do leste e por isso está sempre pronto para qualquer batalha. Ele nunca deixou de jogar por problemas pessoais e sim por lesões – afirmou Josias.
Trabalhando com a hipótese de Petkovic não permanecer no Fluminense, caso este não seja o desejo da diretoria, Josias acredita que o sérvio não deverá ter maiores problemas para conseguir uma nova equipe para defender na temporada de 2007.
– Não existiram propostas concretas, mas apenas sondagens para se saber a situação do jogador, tanto de clubes do Rio de Janeiro, assim como de São Paulo. Mas isso tudo ficou mesmo no terreno de especulações, então fica até difícil conversar – disse o empresário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.