| 15/11/2006 16h24min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu indiciar o árbitro Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE) pelo fato dele supostamente ter mentido na súmula do jogo em que o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Inter, ao dizer que foi atingido por latas e garrafas quando estava no meio do campo.
Com as obras no Maracanã fica quase impossível alguém, da arquibancada, acertar algum objeto no gramado. Além disso, a venda de latas e garrafas está proibida no estádio há dois anos. As bebidas, no ato da compra, são servidas em copos plásticos. O Botafogo foi julgado na noite de terça pelos incidentes ocorridos naquele jogo, já que Wilson demorou mais de duas horas para deixar o estádio.
Na ocasião, Cuca e os dirigentes Manoel Renha, vice-presidente de futebol, e Carlos Augusto Montenegro, presidente de honra, invadiram o campo para reclamarem da péssima arbitragem. Apenas os dirigentes foram punidos. Manoel Renha pegou 60 dias de suspensão, enquanto Montenegro foi afastado por 30 dias. Cuca foi absolvido, enquanto o Botafogo, que temia perder o mando de campo, recebeu apenas multa de R$ 2,5 mil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.