| 14/11/2006 22h18min
Apesar de todas as confusões armadas após a partida do Botafogo contra o Inter, no dia 2 de novembro, no Maracanã, o clube carioca foi absolvido, livrando-se de uma possível pena máxima de 10 jogos de perda de mando de campo. O técnico Cuca, que xingou o árbitro Wilson Souza de Mendonça de ‘nojento’ através de veículos de comunicação, também foi absolvido.
Já os dirigentes, que invadiram o gramado, ameaçando e insultando o árbitro Wilson Souza de Mendonça, não saíram ilesos. O vice-presidente de futebol Manoel Renha pegou 60 dias de suspensão, enquanto que o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro foi punido com 30 dias.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está baixando processo acusando o árbitro Wilson Souza de Mendonça ter mentido no relato da súmula. Mendonça disse que quando estava deixando o gramado, envolto ao círculo de proteção policial, teria sido atingido por garrafas e latas de cervejas e refrigerantes. Porém há dois anos qualquer tipo de líquido só pode ser vendido dentro do Estádio Maracanã em copos.
Além disso, o Botafogo encaminhou uma queixa, usando inclusive leitura labial do árbitro, acusando Wilson Souza de Mendonça de ofender os jogadores do clube carioca durante a partida.
O árbitro está na geladeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não deve apitar mais neste ano.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.