| 13/11/2006 20h44min
A seleção brasileira de futsal estréia nesta terça nos Jogos Sul-Americanos, em Mar del Plata, Argentina, enfrentando o Equador, às 16h30 (horário de Brasília). Esta será a segunda rodada do torneio, que tem Bolívia e Equador como líderes no Grupo B, já que na rodada inaugural, disputada nesta segunda, em que o Brasil esteve de folga, estes países bateram, respectivamente, o Uruguai e a Venezuela, por 3 a 2.
– Vamos tentar vencer o jogo dentro das nossas limitações, uma vez que tivemos uma viagem longa até Mar del Plata e as equipes sul-americanas sempre nos impõe uma marcação muito forte – explica o treinador PC de Oliveira, referindo-se às 22h de viagem de Recife (PE), onde finalizou sua preparação, até Mar del Plata.
A equipe brasileira está ciente do que enfrentará.
– Fizemos alguns jogos contra os equatorianos nos últimos meses, por isto sabemos o que devemos encontrar. A tendência é que neste principio de competição os atletas sintam um pouco o ritmo forte, mas depois eles vão crescer – avalia PC.
O Brasil disputará quatro partidas em dias consecutivos, podendo chegar a seis. Após o duelo com o Equador, a equipe joga contra o Uruguai, na quarta; na seqüência encara a Bolívia na quinta e encerra a primeira fase diante da Venezuela, na sexta. As semifinais estão programadas para o sábado, e a decisão da medalha de ouro será no domingo.
A seleção brasileira busca o bicampeonato, após a conquista do título em 2002, edição de estréia da modalidade nos Jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.