| 11/11/2006 20h35min
Desespero é pouco para descrever o duelo entre Santa Cruz e São Caetano, neste domingo, às 18h10min, no Arruda, em Recife, pela 35ª rodada do Brasileirão. As duas equipes sabem que quem perder o confronto estará definitivamente rebaixado para a Série B.
No caso do Tricolor pernambucano, a degola será fato inevitável. Para o Azulão, o descenso não será provado pela matemática, mas estará batendo na porta do Anacleto Campanella. Para piorar ainda mais a situação, um empate faz com que as duas equipes morram abraçadas e se encontrem novamente na Segundona de 2007. As informações são do site GloboEsporte.com.
A maldita série de sete jogos sem vitória é passado para o Santa, que curte a goleada por 4 a 1, diante do Cruzeiro. Mas a realidade é bem diferente do jogo de quinta-feira, pois o Tricolor continua na lanterna e muito próximo da Série B. Ao menos, o ânimo dos atletas melhorou. Mesmo sabendo que o descenso é quase inevitável, o time parte em busca de novas
vitórias.
– A gente sabe
que agora é muito difícil lutar por algum objetivo no campeonato. Temos que pensar em ter dignidade, em fazer o nosso papel de profissional, que é entrar em campo sempre focado em vencer, em honrar a camisa do Santa Cruz – comenta o capitão Júnior Maranhão, autor de três gols na goleada sobre o Cruzeiro.
O São Caetano também vive um momento de recuperação, um pouco tardia é verdade, mas a seqüência de duas vitórias contra Ponte Preta e Figueirense deu uma sobrevida ao time do ABC paulista. A delegação do Azulão viajou nesta sexta para Recife consciente de que esta será mais uma decisão na luta para escapar do rebaixamento.
O técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer duas mudanças em seu time titular. O goleiro Mauro e o lateral Ânderson Lima estão suspensos e serão substituídos por Luiz e Mádson respectivamente. O resto do time é o mesmo que venceu o Figueira e, portanto, está pronto para dar mais um passo para permanecer na elite em 2007, o que parecia impossível há
duas semanas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.