| 09/11/2006 22h27min
O São Paulo venceu o Botafogo na noite desta quinta por 3 a 0 e disparou ainda mais na liderança do Brasileirão. Com a vitória no Morumbi, o Tricolor está praticamente com a mão na taça: tem sete pontos de vantagem sobre o vice Inter e, se ganhar do Goiás no final de semana – e o Colorado perder para o Fortaleza –, não poderá mais ser alcançado e se sagrará campeão nacional 2006.
Leandro, duas vezes, e Souza marcaram os gols da equipe paulista.
Apesar da derrota, o Botafogo segue em novo lugar e vai se garantindo na Sul-Americana 2007.
O São Paulo iniciou a partida com maior posse de bola. Em cinco minutos, os donos da casa tiveram a chance de finalizar em duas oportunidades através de cobranças de falta de Fabão. Em uma delas, o goleiro do Botafogo, Max, fez boa defesa. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado, e só voltou a ter emoção pouco antes do intervalo. Aos 37 minutos, na primeira oportunidade do Botafogo, Zé Roberto recebeu com liberdade na esquerda, fintou Miranda e bateu para excelente intervenção de Bosco. No contra-ataque, Aloísio cruzou para Souza, mas Max saiu nos pés do adversário para evitar o gol.
Quando todos esperavam o 0 a 0 no intervalo, o São Paulo abriu o marcador nos acréscimos. Aloísio aproveitou bola espirrada no meio-campo e serviu Leandro nas costas da zaga. O camisa 9 invadiu a área e tocou por cima de Max para, em seguida, explodir junto com os torcedores que foram ao Morumbi.
No segundo tempo, o jogo não empolgava. O São Paulo voltou a assustar somente aos 15 minutos, quando Souza invadiu a área pela esquerda e serviu Leandro. Desequilibrado, o atacante são-paulino esticou a perna e arrematou por cima para desespero dos são-paulinos.
A monotonia tomava conta da partida até que, aos 25 minutos, o Tricolor encaixou um contra-ataque para definir a fatura. Leandro desceu com liberdade pela direita e cruzou. Mineiro errou a finalização de voleio na área, mas a bola sobrou para Souza tocar na saída de Max e marcar o segundo dos donos da casa.
No final, o São Paulo ainda pôde ampliar sua vantagem. Ilsinho recebeu com liberdade na direita, levantou a cabeça e cruzou no segundo pau. Leandro dominou a bola e só esperou a saída de Max para definir: 3 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.