| 08/11/2006 22h57min
O Criciúma venceu o Treze por 3 a 2 e obteve a classificação virtual à Série B em 2007. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos da etapa final pelo lateral Badé, que esteve afastado do grupo no início da Série C e ontem entrou nos últimos minutos para se tornar o herói da partida.
O Tigre segurou a pressão inicial do Treze e, em um erro de reposição de bola da equipe paraibana, abriu o placar, aos 21 minutos. Marcelo Rosa lançou Athos, que driblou um zagueiro e chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro Érico. Depois do gol, o Tigre chegou a marcar novamente com Douglas, aos 26, mas o auxiliar José Vanderlei da Silva viu um toque de mão na bola e anulou a jogada.
No lance seguinte, aos 29, Athos perdeu a bola ao ser derrubado na área. O juiz nada marcou e o Treze contra-atacou. O goleiro Zé Carlos ofereceu rebote após cruzamento e Leozinho empatou.
Na etapa final, o cenário do primeiro tempo quase se repetiu, mas o Criciúma marcou logo a sete minutos. Douglas tocou para Beto, que dominou na frente do goleiro e acertou o ângulo superior esquerdo.
O Treze empatou com Adriano, que entrou aos 18 minutos. As duas equipes alternaram chances para definir o jogo, mas o Tigre teve mais eficiência. Aos 44 minutos, Rodrigo Silva chutou forte, o goleiro Erico soltou e Badé pegou o rebote. Festa dos jogadores, que, abraçados, após o fim do jogo, repetiam o coro entoado pelo torcedor:
- Ôôô! O Tigre vai subir, o Tigre vai subir!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.