| 08/11/2006 21h02min
Para o superintendente de futebol do Avaí, Alexandre Espíndola, a caminhada do Avaí rumo à Série A foi interrompida com a saída do técnico Vagner Benazzi, que atualmente tenta salvar a Portuguesa do rebaixamento à Série C. O treinador foi demitido no dia 6 de setembro após amargar a quinta derrota consecutiva à frente do Leão. Ele comandou o time azurra durante 36 jogos, com saldo de 17 vitórias, nove empates e 10 derrotas
– Eu não teria tirado o Benazzi. Entendo que talvez tenha sido um erro estratégico e a agente vai ser até, talvez, criticado por isso – disse Espíndola, em entrevista à rádio CBN/Diário.
– As lesões e a saída do treinador foram determinantes para se interromper aquela campanha que nós tínhamos – completou o superintendente do Leão.
Sobre a derrota sofrida para o América, Alexandre destacou a expulsão de Marquinhos Júnior, aos 15 minutos do segundo tempo:
– Infelizmente uma falha individual acabou gerando a expulsão do Marquinhos Júnior e aí o jogo ficou realmente ruim. O América acabou ampliando a vantagem e praticamente não houve reação. Isso nos deixa por um lado triste por outro até indignado, porque a gente fica lutando, tentado buscar o máximo possível, tentando fazer entender que é necessário honrar a camisa até o final – desabafou.
Com a goleada sofrida por 3 a 0 para o América, em Natal, nesta terça, o time agora passou a se preocupar com a permanência na Segunda Divisão no ano que vem. Faltando três jogos para o encerramento do campeonato, o Leão tenta garantir pontos em casa, no sábado, contra o Náutico, terceiro colocado na classificação.
Uma semana depois, o Leão ainda terá pela frente o CRB, candidato ao rebaixamento. O jogo também acontece na Ressacada, no dia 18. Encerrando a sua participação na Série B, o Avaí enfrenta o Coritiba, dia 25, no Paraná. Assim como o Náutico, o Coxa, quinto colocado, também sonha com a vaga na Série A em 2007. Já o Avaí segue sem maiores pretensões na competição, no 10º lugar com 45 pontos.
A equipe azurra retorna na noite desta quarta a Florianópolis e treina apenas na quinta à tarde e na sexta pela manhã para o confronto contra o Náutico, que acontece no sábado, às 16h, em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.