| 09/11/2006 06h30min
Fazer o dever de casa é fundamental para a conquista do título brasileiro. Na última vez em que atuou em seu Estádio, o Morumbi, o líder São Paulo tropeçou diante da Ponte Preta. Por isso, depois da vitória no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, os jogadores do clube paulista querem dar uma resposta aos seus torcedores no jogo desta quinta, às 20h30min, frente ao Botafogo.
O resultado positivo também é importante para o Tricolor manter uma vantagem confortável em relação ao Inter na luta pelo título brasileiro. Já o Botafogo tenta surpreender o São Paulo para manter vivo o difícil sonho da conquista de uma vaga na Copa Libertadores 2007.
No último jogo em casa, o técnico Muricy Ramalho creditou a ansiedade como a responsável pelo empate contra a frágil Ponte Preta. Porém, os jogadores do São Paulo prometem um futebol diferente para agradar o apoio maciço da torcida nas últimas partidas realizadas na capital paulista.
Alvo de diversos elogios de Muricy Ramalho, o São Paulo sabe que sua principal virtude na disputa do Campeonato Brasileiro é o futebol competitivo demonstrado na maioria das rodadas. No entanto, dois dias antes de enfrentar o Botafogo, o São Paulo teve uma notícia preocupante: o goleiro Rogério Ceni sentiu uma contratura na coxa ao tentar um drible no treino. O jogador esteve ausente do treino dessa quarta e é desfalque praticamente certo, dando sua vaga para Bosco.
Outro ausência confirmada é no meio-campo. Depois de uma consulta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o São Paulo confirmou a suspensão pelo terceiro cartão do meia Danilo. Lenilson é o favorito para ficar com a vaga. Em contrapartida, Muricy Ramalho recebe dois reforços. O meio-campista Souza e o atacante Aloísio são as novidades, já que cumpriram suspensão na vitória contra o Santos.
Em ascensão, o Botafogo tem uma briga particular com o São Paulo. No segundo turno, o time carioca está com a segunda melhor campanha, com 28 pontos, um a menos justamente que o Tricolor. Por isso, o clube de General Severiano ganha um estímulo extra para enfrentar a equipe com o melhor desempenho em casa no Brasileirão.
O técnico Cuca procurou trabalhar o lado psicológico dos atletas para que eles acreditem que podem derrotar o líder do campeonato fora de casa. Para isso lembrou que o Alvinegro conseguiu ter grandes atuações ao longo da temporada.
Para este jogo, Cuca continuará sem poder contar com o lateral-direito Ruyo, vetado pelo departamento médico. Com isso, o meia Joílson será improvisado na ala direita. O zagueiro Scheidt reaparece depois de dois meses afastado devido a uma cirurgia no pé direito e fará seu 100° jogo pelo Alvinegro. Ele ganhou uma disputa com Rafael Marques, que poderia voltar após cumprir suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense.
Outro que reaparece de suspensão é o volante Claiton, que entra na vaga de Alê. Se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, o atacante Reinaldo fará um teste de vestiário. Se for vetado, o meia Zé Roberto jogará no ataque, com Juca voltando ao meio-de-campo. Por um acordo o Alvinegro não pode escalar o volante Alê e o atacante Lima, cedidos por empréstimo aos cariocas pelo próprio São Paulo.
Quatro pontos atrás do Paraná, que fecha a lista de classificados para a Libertadores, o Botafogo se apega na chance de alcançar uma vaga na principal competição da América do Sul.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.