| 07/11/2006 18h55min
As autoridades da Inglaterra anunciaram hoje um pacote de medidas de combate aos cambistas que tentam vender ingressos de jogos pela internet. As novas leis são as mais duras implantadas até o momento contra as agências que utilizam a internet para lucrar com a venda de entradas a torcedores que querem ver jogos do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Estes vendedores chegam a pedir até 10 vezes o preço normal pelas entradas.
De acordo com a nova regra, a partir de hoje será ilegal anunciar e vender ingressos de sites próprios da internet, de busca ou de leilões. Advogados do Campeonato Inglês já mandaram cartas a 300 agências de venda de entradas pela internet, britânicas e estrangeiras, advertindo-os sobre as conseqüências de suas ações.
– Tomar medidas contra um site é algo que estamos inclinados a fazer. Porém, algumas questões ainda precisam ser resolvidas, como no caso da mudança de nome de um endereço na internet – comentou Oliver Weingarten, advogado da Premier League.
Pela nova lei, quem fizer esta prática pode ser obrigado a pagar uma multa de até 7.250 euros.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.