| 07/11/2006 18h24min
Técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari confirmou nesta terça quais os foram seus indicados para o prêmio de melhor do Mundo de 2006, na votação organizada pela Fifa. Felipão optou por um zagueiro, John Terry (Chelsea), um meia, Kaká (Milan), e um atacante, Thierry Henry (Arsenal).
– Tenho observado o Henry e ele tem jogado de forma fantástica. O Kaká, melhor ainda. Quanto a Terry, por ter sido zagueiro tenho de votar em um. E esse é bom, muito bom. Ele é um “xerifão”, joga bem na defesa e na área adversária – explicou o treinador.
Como comanda a seleção de Portugal, Felipão não pôde optar por nenhum jogador lusitano na hora de fazer sua lista. Mas quem também ficou fora da relação do técnico foi o conterrâneo Ronaldinho, vencedor do prêmio nos dois últimos anos.
– Já votei três vezes no Ronaldinho. Ele tem sido o melhor desde 2002 e precisa de um tempo para respirar. Depois de cinco ou seis meses, ele poderá voltar a ser o melhor. Neste ano, o prêmio poderá ser dado para outro – comentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.