| 03/09/2002 00h07min
O próximo adversário do brasileiro Gustavo Kuerten no Aberto dos Estados Unidos já está definido: será o holandês Sjeng Schalken, que derrotou nesta segunda, dia 2 de setembro, o armênio Sargis Sargsian por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/3, 3/6 e 6/1. O confronto entre Guga e Schalken é válido pelas oitavas-de-final do Grand Slam em Nova York e está previsto para ocorrer nesta terça, por volta das 16h30min (horário de Brasília).
Este será o nono jogo entre Guga e o holandês pelo circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Em oito partidas, o catarinense contabiliza sete vitórias sobre o adversário. A única derrota de Guga foi justamente no último confronto entre ambos, no Masters Series de Paris do ano passado, quando Schalken venceu por 4/6, 6/4 e 6/4.
Com 26 anos de idade e seis de carreira, Schalken possui sete títulos de simples e outros seis de duplas. Na temporada 2002, o holandês teve bons resultados em torneios disputados sobre a grama: chegou às semifinais em Londres, foi campeão em 's-Hertogenbosch e alcançou as quartas-de-final no Torneio de Wimbledon.
O holandês é o cabeça-de-chave número 24 no Aberto dos Estados Unidos e ocupa a 30ª colocação na Corrida dos Campeões 2002 (ranking que leva em consideração apenas os resultados da atual temporada). No Sistema de Entrada (ranking mundial baseado nos melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas), Schalken ocupa a 25ª posição.
Com o desempenho até agora em Nova York, Guga já garantiu 150 pontos no ranking mundial, em que é o 46º colocado, e outros 30 na Corrida, em que está em 65º lugar. Se passar por Schalken, o brasileiro soma 250 e 50 pontos, respectivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.