| 02/09/2002 21h38min
A nova sensação do Beira-Rio está de volta ao banco de reservas. Mesmo depois da ótima apresentação frente ao Santos no sábado, que garantiu a simpatia imediata da torcida, o lateral Chiquinho (foto) segue na luta por uma vaga entre os titulares. A posição, por enquanto, continua sendo de Cássio. Por outro lado, quem pode ter garantido um lugar no time principal é Mahicon Librelato. A boa atuação na partida do fim de semana garantiu vantagem na disputa com Daniel Carvalho pela posição.
Pelo terceiro dia seguido, Chiquinho viu-se o centro das atenções coloradas. Foi o mais requisitado pelos repórteres e virou até motivo de brincadeiras dos colegas, tamanha a procura.
– Metade do passe desse menino é meu hein? Tô comprando – disse o volante Márcio, em meio às entrevistas do lateral.
A expectativa a partir da retomada dos treinos no estádio era quanto ao seu aproveitamento. As chances de que o jogador siga como titular, porém, são pequenas. Nesta segunda-feira, Celso Roth orientou durante boa parte da tarde um treinamento tático apenas com os titulares. Na lateral-esquerda, Cássio.
– O Chiquinho é um menino ainda, precisa ter uma seqüência maior de jogos. Ele tem toda a possibilidade de jogar na quinta, mas, por enquanto, o Cássio é o titular – diz o técnico.
Chiquinho concorda com a decisão de Roth. Garante não ter ficado deslumbrado com a reação da torcida e o assédio da imprensa depois do jogo. Para completar, admite que não pode cobrar uma vaga no time principal baseado apenas em uma atuação.
– Fiz uma boa partida. Mas para ser titular do Inter é preciso mais que isso. Tem que ter mais maturidade e experiência – explica.
Titular incontestável desde sua chegada ao Beira-Rio, Cássio vivencia pela primeira vez a sombra de um reserva. O próprio lateral é um dos primeiros a enumerar as qualidades de Chiquinho, o qual considera uma das novas promessas coloradas. Quanto à disputa, afirma que é saudável a partir do momento em que impede os jogadores de se acomodarem com a titularidade.
– Tem que se preocupar sim. Ninguém quer ficar de fora – afirma Cássio.
Outro que tem com o que se preocupar é Daniel Carvalho. No sábado, o jogador ficou de fora em função de uma forte gripe – a mesma que o tirou da parte final do treino na tarde desta segunda. Na quinta, porém, o fato pode se repetir por decisão de Roth. O técnico gostou da atuação de Librelato contra o Santos e não descarta a possibilidade de escalar o atacante como titular na quinta-feira.
– Ele tem características interessantes como a velocidade e a objetividade. Até em função dos nossos meias, jogando com ele temos mais equilíbrio físico – justifica Roth.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.