| hmin
A política fiscal e o desenvolvimento do Estado foram debatidos nesta segunda-feira, 2 de setembro, por três dos quatro principais candidatos ao Palácio Piratini, durante painel realizado no 5º Encontro de Técnicos do Tesouro do Estado, na Capital.
Por cerca de uma hora cada um, Tarso Genro (PT), Germano Rigotto (PMDB) e Celso Bernardi (PPB) expuseram separadamente propostas para valorizar o funcionalismo público e resgatar o desenvolvimento estadual, além de respoderem a perguntas dos servidores. Antônio Britto (PPS) não compareceu ao evento, alegando problemas de agenda.
Tarso a abriu o encontro destacando a renegociação da dívida gaúcha, a reforma tributária estadual e o financiamento da previdência pública como tópicos necessário ao saneamento das finanças do Estado e criticou o modelo econômico desenvolvido no governo Britto.
Rigotto prometeu desenvolver cada região do Estado, defendeu a reforma tributária e disse que, ao contrário de Britto e Olívio Dutra, não priorizará a vinda de grandes empresas nem se deterá apenas na economia local. Bernardi declarou a necessidade de qualificar o serviço público, cortar seis secretarias de Estado e conceder benefício fiscais para atrair investimentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.