| 01/11/2006 19h41min
O espanhol Tommy Robredo esteve perto do adeus prematuro ao Masters Series de Paris e conseqüentemente de uma vaga na Masters Cup de Xangai, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em novembro. No entanto, o atual número sete do ranking de entradas conseguiu virar para cima do francês Sebastien Grosjean e venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.
Robredo teve um péssimo início e ficou a um game da derrota no segundo set, quando perdia por 5 a 4 e tinha o saque contra. No entanto, Grosjean desperdiçou a oportunidade e viu seu saque ser quebrado mais uma vez na seqüência. No terceiro set, o espanhol largou na frente e administrou a vitória.
Com a ida às oitavas-de-final, Robredo garante ao menos 15 pontos na Corrida dos Campeões e segue na briga pelas três vagas restantes no Masters Cup. Ele começou a semana com 410 pontos, um a menos do que o norte-americano James Blake, que venceu na rodada, e 29 atrás do argentino David Nalbandian, que não joga em Paris.
Outros três tenistas têm chances de desbancar os virtuais classificados: Fernando Gonzalez (402), o croata Mario Ancic (387) e o alemão Tommy Haas (333). Os dois últimos também garantiram vaga nas oitavas, enquanto o chileno Fernando González ainda joga nesta quarta-feira, contra o francês Julien Benneteau.
Na próxima rodada, Robredo terá pela frente outro francês, Paul-Henri Mathieu, atual 54º colocado do ranking de entradas. O espanhol leva vantagem no confronto direto com o seu próximo adversário com três vitórias e duas derrotas.
Em outra partida já finalizada nesta quarta-feira, o eslovaco Dominik Hrbaty derrotou o russo Igor Andreev por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Nas oitavas ele enfrentará o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o argentino Juan Ignácio Chela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.