| 01/09/2002 17h41min
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, saiu em defesa do presidenciável Ciro Gomes alegando que o candidato da Frente Trabalhista "também erra e pisa em casca de banana". A defesa foi feita na tarde deste domingo, 1º de setembro, ao desembarcar em Porto Alegre, e se refere às últimas declarações do candidato, entre elas a de chamar de "burro" um ouvinte de uma rádio na Bahia e dizer ainda que o papel principal da sua mulher, a atriz Patrícia Pillar, na campanha é o de dormir com ele.
– Assim como eu, quem nunca pisou em uma casca de banana? O Ciro não é perfeito. Ele também erra e pisa em casca de banana de vez em quando – disse Brizola.
O pedetista criticou também as pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas. Brizola disse que não acredita na queda brusca de Ciro, apontada nos últimos levantamentos, e acusou a "cartelização das pesquisas". Para ele, o único candidato que está em queda na preferência do eleitorado é o governista, José Serra (PSDB).
O ex-governador gaúcho levantou ainda suspeitas sobre a atuação do ministro Nelson Jobin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dizendo que tinha dúvidas sobre o sistema eletrônico de votos no país, que segundo ele, pode conduzir à fraude.
– O ministro é um ignorante no que diz respeito à informática, por isso, tenho minhas dúvidas sobre a apuração dos votos – disse ele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.