| 30/10/2006 11h45min
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, disse nesta segunda não estar preocupado com os boatos que dão conta de uma possível transferência do meia Ronaldinho Gaúcho para o Milan.
– Não acho que isso ocorrerá. Conheço os campeões, e suas prioridades. Quando se sentem à vontade em um ambiente, é difícil que mudem. A relação entre Ronaldinho Gaúcho, o clube e a cidade de Barcelona é perfeita – afirmou Rijkaard.
O técnico minimizou a atual má fase do jogador.
– Ele teve um pequeno problema de forma física. Ronaldinho Gaúcho nunca deve voltar para defender; quando o lateral rival sobe, é um meia que deve lhe fazer cobertura, e isto não vem ocorrendo – afirmou.
– No ataque, ele é livre para atuar por onde quiser. É verdade que no centro participa muito mais do jogo, mas é ele quem deve decidir – afirmou.
Rijkaard não quis comentar a possibilidade de um dia treinar o Milan, mas deixou a porta aberta para uma possível negociação, no futuro.
– Quatro anos é um período de tempo muito grande, e a vida de um treinador é menos previsível do que outras. Enquanto a relação funcionar, continuarei aqui no Barcelona. Nunca diria nada que pudesse pressionar meu amigo Carlo Ancelotti (técnico do Milan), a quem desejo sinceramente que permaneça no cargo durante muito tempo – afirmou.
Rijkaard não se mostrou empolgado com as informações que apontam para a possível contratação do atacante brasileiro Adriano, do Inter de Milão, no início do ano que vem.
– É possível que Eto'o volte a jogar em janeiro. Confesso que, mais que uma nova contratação, eu espero tê-lo de volta em breve – afirmou.
Rijkaard também saiu em defesa do técnico do Real Madrid, Fabio Capello, técnico do Real Madrid.
– Acho que ele está sendo muito maltratado. Seu bom trabalho no Real, que há muitos anos vinha jogando mal, já é perceptível – afirmou.
O técnico disse considerar o Lyon um dos principais concorrentes aos títulos europeus da atual temporada.
– Na Europa, acho que o Lyon vem jogando um futebol espetacular e incisivo, o melhor visto até agora – elogiou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.