| 26/10/2006 18h56min
Na próxima temporada, 13 torneios do circuito ATP, sendo o primeiro deles o de Adelaide, serão disputados no formato de round robin (todos contra todos) na fase inicial. Este anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente-executivo da ATP, Etienne de Villiers.
Esta experiência, que durará um ano e que não envolve nenhum Masters Series ou Grand Slam, terá três sistemas diferentes – dependendo do número de participantes – em uma combinação parecida com a usada na Copa do Mundo de tênis por equipes de Düsseldorf e na Masters Cup de Shanghai, nas quais se classificam para as fases finais os que obtiverem os melhores resultados.
Vários destes torneios durarão oito dias, começando no domingo. O sistema conta com a aprovação de muitos jogadores, segundo o dirigente:
– Nossas pesquisas com torcedores, torneios e imprensa nos indicam a preferência do sistema de todos contra todos – afirmou o espanhol Rafael Nadal.
– Testaremos vários formatos e veremos quais deles introduziremos na temporada 2008. Reconheço que alguns jogadores se opõem ou permanecem indiferentes ao assunto, mas construímos esta proposta nos baseando nos resultados e pensando no melhor para os torcedores – declarou o presidente-executivo da ATP.
A ATP espera que com este novo formato o público tenha mais oportunidades de ver seus jogadores favoritos em ação, pois se são derrotados na primeira rodada só podem ser vistos uma vez.
No circuito feminino, que por enquanto não deve ter mudanças, a norte-americana Lindsay Davenport comentou que a mudança não lhe parece uma boa idéia, pois permitiria que algumas jogadoras não se esforçassem ao máximo, pois saberiam que não seriam eliminadas de primeira.
Os torneios nos quais serão realizados os testes são: Adelaide, Viña del Mar, Delray Beach, Buenos Aires, Las Vegas, Estoril, Birmingham Bastad, Newport, Indianápolis, Umag, Washington e Estocolmo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.