| 25/10/2006 19h25min
A russa Nadia Petrova confirmou a grande forma na temporada e deu mostras de que é séria candidata ao bicampeonato do Torneio de Linz, na Áustria. Nesta quarta, ela não tomou conhecimento de sua primeira rival, a israelense Shahar Peer, e venceu com arrasadores 6/1 e 6/1 para se garantir nas quartas-de-final.
Quinta melhor tenista do mundo, Petrova vai atrás do sexto título do ano, para coroar a volta por cima após forte contusão que a tirou de ação no meio de 2006. Depois de conquistar os títulos em Doha, Amelia Island, Charleston e Berlim, todos no primeiro semestre, retornou com tudo nas últimas semanas, com a taça em Stuttgart e o vice em Moscou.
Classificada para o Masters de Madri, Petrova espera jogo desta quinta para conhecer sua rival. Ela encara a vencedora de Anna Chakvetadze e Samantha Stosur, que pode a colocar frente a frente contra sua algoz na decisão de Moscou. Na ocasião, Chakvetadze surpreendeu e venceu por 2 a 0, com duplo 6/4.
Quem também passou às quartas foi a cabeça quatro Nicole Vaidisova. A tcheca venceu a italiana Mara Santangelo por 7/6 (8-6) e 6/0 e agora encara quem vencer o duelo entre Jelena Jankovic e Elena Vesnina. Jankovic derrotou Sybille Bammer por 6/1, 6/7 e 6/3, enquanto Vesnina contou com a desistência de Daniela Hantuchova ainda no primeiro set para avançar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.