| 24/10/2006 11h57min
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, fez uma visita às instalações esportivas que sediarão os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e disse hoje que o estádio olímpico "é um dos símbolos do mundo". Rogge participou da sessão de abertura da Comissão de Coordenação do COI – que começou hoje e será encerrada na quinta – e afirmou que todos os membros do COI disseram estar impressionados com os avanços feitos por Pequim para os Jogos, segundo a agência oficial Xinhua.
O presidente do COI, que participou hoje do fechamento do 5º Fórum Mundial sobre Educação, Cultura e Esporte, disse que o estádio olímpico "deixará um legado fantástico a Pequim". Rogge considerou que o estádio, que tem capacidade para 91 mil espectadores, "é mais impressionante por dentro do que por fora". O belga também visitou a piscina olímpica, que ganhou o apelido de "cubo aquático" e que fica ao lado do estádio.
O presidente do COI não poupou elogios ao Comitê Organizador de Pequim 2008 (BOCOG) e ressaltou o êxito de alguns eventos internacionais realizados recentemente em Pequim, como o campeonato internacional de vela e o mundial de softbol, entre outros. Rogge também recomendou ao BOCOG e às autoridades chinesas que "continuem trabalhando ativamente, como estão fazendo atualmente" para receber os Jogos Olímpicos.
Por outro lado, afirmou que os Jogos de Pequim 2008 possibilitarão um maior nível de entendimento não só entre o COI e o BOCOG, mas também entre a China e o resto do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.