| 19/10/2006 22h54min
O Comando da Aeronáutica informou que 15 militares do Exército especializados em operações de caça a minas terrestres chegaram nesta quinta-feira ao norte do Mato Grosso, onde caiu o Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), nos próximos dias, eles devem usar detectores de metais para procurar o cilindro de voz da caixa preta do avião.
O equipamento registra o diálogo entre os pilotos dentro da cabine da aeronave e entre os pilotos e os controladores de tráfego aéreo. O cilindro é considerado essencial na apuração sobre as causas do acidente.
A Aeronáutica também informou que estão sendo recolhidos destroços que possam auxiliar na elucidação do caso. Aproximadamente 380 militares participam das operações.
O avião da Gol caiu no dia 29 de setembro, depois de colidir, no ar, com um jato Legacy, fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Nenhum dos sete ocupantes do jato saiu ferido. Todas as 154 pessoas que estavam no Boeing morreram.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.