| 17/10/2006 21h16min
Após ter ficado fora do Mundial de Ginástica do ano passado por conta de uma lesão no tornozelo, Laís Souza, agora com 17 anos, deu a volta por cima na disputa na Dinamarca. Em 2005, na Austrália, a ginasta sofreu uma queda no treino de pódio e ficou afastada da competição. Agora, na fria cidade de Aarhus, brigará por medalhas em quatro finais.
– Fiquei muito feliz e surpresa com meus resultados. Consegui realizar séries limpas na maioria dos aparelhos e isso ajudou toda a equipe. Agora é tentar repetir a fórmula nas finais – disse a ginasta, que também comemorou a classificação brasileira para o Pré-Olímpico de 2007. – Conseguir ficar entre as 24 primeiras colocadas aqui era o nosso grande objetivo. Fizemos melhor e terminamos em sétimo. Agora, o que vier é lucro – completou.
Nesta quarta, ao lado de Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Bruna Costa, Laís disputará os quatro aparelhos da final por equipe. Ela ainda tentará medalhas no individual geral e solo, mas é no salto sobre o cavalo, sua especialidade, que conserva a maior chance de subir ao pódio.
– Vou tentar uma dupla pirueta no primeiro salto e algum movimento mais simples depois. Se tiver uma boa aterrissagem, entro na briga – avaliou Laís.
O sucesso na Dinamarca, segundo Laís, é resultado de todo o trabalho preparatório para a disputa deste Mundial. Antes de seguirem para a cidade de Aarhus, a seleção brasileira passou por uma temporada de treinos na Alemanha para se ambientar ao continente europeu.
– Essa escala fez toda a diferença. Principalmente porque conseguimos seguir trabalhando e chegamos na competição em nosso melhor nível – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.