| 26/08/2002 17h10min
Depois de amargar a pior campanha entre as 26 equipes do Brasileirão, a equipe do Figueirense está sob novo comando. A diretoria do clube alvinegro divulgou nesta segunda, 26 de agosto, a vinda do técnico Muricy Ramalho, que estava Náutico no primeiro semestre. Sob seu comando, a equipe conquistou o campeonato Estadual pernambucano.
O jogo de despedida do técnico pelo Náutico foi na Copa dos Campeões, depois da derrota por 3 a 2 para o Paysandu. Ramalho contabiliza passagens pelo São Paulo, Guarani, Ponte Preta e Mogi-Mirim e Santa Cruz. Ele iniciou sua carreira no São Paulo, como auxiliar de Telê Santana. Com a vinda do novo técnico, o Figueirense provavelmente vai passar por um processo de dispensas e contratações de jogadores.
Ramalho deve chegar a Florianópolis nesta terça, onde concederá entrevista coletiva, e, em seguida, irá embarcar junto com o grupo rumo a Salvador. Entretanto, por não conhecer muito bem os jogadores, ele não irá dirigir diretamente a equipe na quarta, contra o Bahia, no Estádio da Fonte Nova, às 20h30min. Emerson Maria, técnico da equipe júnior, comandará o Furacão do Estreito neste confronto.
Devido a duas goleadas seguidas (contra o Santos e o Botafogo), dois empates em 0 a 0 (Guarani e Portuguesa), além da derrota na estréia do Brasileiro (diante do Vasco), a situação do técnico Roberval Davino ficou insustentável. A diretoria alvinegra demitiu Davino, assim como o coordenador técnico de futebol, Abel Ribeiro, nesta segunda. O diretor de futebol, Osvaldo Pascoal, também colocou o seu cargo à disposição.
O Figueirense ocupa a lanterna no Brasileiro, com dois pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.