| 25/08/2002 16h40min
O presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu indignado à cassação da candidatura do atual governador do Acre, Jorge Vianna (PT). FH conversou com Viana por telefone e prometeu acompanhar o caso de perto. A decisão tomada esta semana pelo Tribunal Regional Eeleitoral (TRE) do Acre também repercutiu nos comitês de campanha dos principais candidatos à Presidência.
Os advogados de Jorge Vianna definem neste domingo, 25, como será a apelação. O presidente Fernando Henrique passa o fim de semana em sua fazenda em Buritis, Minas Gerais, e retorna a Brasília no fim da tarde.
O corregedor-eleitoral do Acre, juiz federal Pedro Francisco da Silva, denuncia o uso de dinheiro do narcotráfico para garantir a decisão do TRE que cassou a candidatura de Viana. O magistrado vai hoje à Brasília tentar cassar a decisão do tribunal do Acre. O juiz afirma que a credibilidade do Estado está ameaçada.
Francisco da Silva propõe a quebra do sigilo bancário de todos os juízes eleitorais acreanos. A presidente do TRE do Acre, Miracele de Souza, não quis comentar as acusações do corregedor-eleitoral.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.