Notícias

 | 12/10/2006 03h14min

Os caminhos que levam ao Japão

Dicas para organizar uma viagem ao Mundial

Pode ser a maior conquista do Inter em seus 97 anos de história. E se você, colorado, quer acompanhar in loco a disputa do Mundial Interclubes no Japão, deve conferir os passos para organizar a sua viagem à terra do sol nascente.

Primeiro passo: para realizar uma viagem internacional, é preciso um passaporte. Se você já possui este documento, verifique a validade. Se ainda não tiver passaporte, veja como obtê-lo na Polícia Federal. A previsão para confecção é de oito dias úteis.

Com o passaporte em mãos, o próximo passo é definir o pacote em uma agência, ou a rota de viagem. As agências oferecem quatro principais roteiros, que passam por Canadá, Estados Unidos, África do Sul e Malásia – os preços dos ingressos não estão incluídos, e podem variar de acordo com a agência ou operadora.

Indo por conta, você poderá optar por conexão na Europa, que não está entre as alternativas dos pacotes. É preciso verificar a necessidade de visto no país que você desembarcaria (veja o Quadro geral de regime de vistos do Ministério das relações Exteriores). Os agentes de viagens, porém, consideram complicado ir sozinho, já que é necessário garimpar lugares nos vôos internacionais. Além disso, é mais difícil adquirir os ingressos para os jogos.

A venda de ingressos pelo site da Fifa está encerrada. Além dos lotes que foram vendidos avulsos, entre os dias 5 e 20 de agosto, grandes quantidades foram compradas pelas operadoras e serão comercializadas nos pacotes.

Mas ainda existe uma esperança. Segundo a agência Aerotur, o Inter está negociando com a Fifa um novo lote de ingressos, inclusive para facilitar aos colorados espalhados pelo mundo que não comprarão pacotes com saída do Brasil. Já existe uma lista de espera na agência. A resposta sobre a solicitação deverá sair no final do mês de outubro.

Definido roteiro, é hora de providenciar os vistos. Todos os torcedores que desembarcarão no Japão precisam ter o visto japonês, justificativa da viagem para comprovações futuras. O pedido pode ser encaminhado no Consulado Geral do Japão em Porto Alegre (veja a documentação exigida na tabela abaixo). Outras alternativas são contratar um despachante ou deixar a cargo da agência de viagens. A previsão para a liberação do visto japonês é de uma semana.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.