| 11/10/2006 12h11min
A Uefa está à espera de receber o relatório oficial sobre o incidente no jogo de classificação para o Campeonato Europeu sub-21 entre Alemanha e Inglaterra, disputado em Leverkusen, onde alguns jogadores locais fizeram insultos racistas contra vários adversários. O porta-voz da entidade máxima do futebol europeu, William Gaillard, explicou que a única coisa que a federação pode fazer é esperar os relatórios do árbitro – o tcheco Jaroslav Jara –, o delegado da partida e uma denúncia da Associação Inglesa de Futebol (FA).
Alguns jogadores alemães teriam chamado de "macacos" os ingleses Micah Richards e Anton Ferdinand durante o jogo no BayArena de Leverkusen, onde houve a vitória da Inglaterra por 2 a 0, que também venceu na ida por 1 a 0, deixou a Alemanha de fora da fase final.
– A Uefa trata estes fatos muito seriamente e nossa norma endureceu neste verão (hemisfério norte), por isso podemos fazer mais que há um ano – disse Gaillard, advertindo que, se houver evidências suficientes para provar os insultos, o caso será levado ao Comitê de Controle e Disciplina. O comitê pode adotar sanções individuais, multar a equipe ou excluí-la da competição.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.