| 10/10/2006 21h03min
A Argentina e a Espanha se enfrentam nesta quarta, às 17h (de Brasília), em uma partida amistosa realizada no estádio espanhol de Nova Condomina, em Múrcia. A seleção da casa chega ao confronto em um momento de crise, após perder duas de suas três partidas pelas eliminatórias da Eurocopa 2008, enquanto os argentinos dão prosseguimento ao processo de renovação de sua seleção conduzido pelo técnico Alfio Basile.
No entanto, o comandante da Espanha, Luis Aragonés, afirmou que tem a força suficiente para vencer esta situação e que não está disposto a abandonar o barco. Enquanto isto, a torcida expressa seu descontentamento com a equipe, que após um início animador na última Copa do Mundo vem colhendo resultados muito negativos.
Uma vitória sobre um adversário como a Argentina certamente ajudaria Aragonés a dar prosseguimento a seu trabalho com maior tranqüilidade. No entanto o técnico espanhol terá que superar alguns contratempos, como o desfalque do zagueiro Puyol, que hoje se machucou durante o treino de hoje.
Já Alfio Basile, que chega à partida de número 50 no comando da Argentina, também precisa de um bom resultado para se recuperar da derrota de 3 a 0 para o Brasil no dia 3 de setembro em Londres. Todos os jogadores que convocou para este amistoso são de clubes europeus. O primeiro desafio do técnico parece ser encontrar um substituto para o meia Juan Román Riquelme, que deixou a seleção de seu país por causa de problemas familiares.
Porém, o confronto será especial para o zagueiro Ayala, que igualará o recorde de 106 jogos pela Argentina, que agora é apenas do ex-jogador Diego Simeone.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.