| 10/10/2006 13h56min
A ausência de vários jogadores da seleção do Paraguai no amistoso contra a Austrália, no último dia 7, foi em razão de um boicote contra o técnico interino Raúl Vicente Amarilla. A informação foi publicada nesta terça pelo jornal La Nación.
A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi a primeira da seleção paraguaia após o Mundial da Alemanha 2006, no qual Amarilla atuou como assistente do ex-técnico Aníbal Ruiz.
Alguns dos jogadores que disputaram o Mundial alegaram lesões de última hora ou não foram convocados, como os atacantes Roque Santa Cruz e Julio dos Santos, do Bayern de Munique, que preferiram permanecer no clube.
O jornal cita ainda o caso do meio-campista Carlos Paredes, que disse estar lesionado, mas jogou pelo Sporting de Lisboa na semana anterior ao amistoso.
Segundo o La Nación, os dirigentes pedirão ao presidente da Federação Paraguaia de Futebol, Oscar Harrison, que defina o mais rápido possível o novo técnico, que dirigirá a equipe na Copa América 2007, na Venezuela.
Harrison se reuniu em meados de setembro com os argentinos Nery Pumpido e Miguel Angel Russo, para que um deles passe a dirigir a seleção a partir de janeiro.
O presidente da federação assumiu pessoalmente a busca de um novo técnico, após o fracasso das negociações com o argentino Gerardo Martino, que surgia como o principal candidato ao posto.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.