| 10/10/2006 00h17min
O ministro da Unificação sul-coreano, Lee Jong-Seok, afirmou hoje que Seul tem certeza de que Pyongyang realizou um teste nuclear. O país admitiu que vai demorar algum tempo para verificar o teste de maneira científica e objetiva.
Segundo a agência Yonhap, Lee falou ao Comitê Parlamentar de Unificação, Assuntos Exteriores e Comércio, depois de o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, mostrar suas dúvidas sobre o comunicado da Coréia do Norte. Bush condenou o anúncio norte-coreano como uma ameaça à paz e à segurança internacional.
A presidência sul-coreana afirmou que demorará duas semanas em determinar se o teste nuclear anunciado ontem pela Coréia do Norte foi bem sucedido.
– O governo acredita que a razão do anúncio oficial foi a intenção da Coréia do Norte de afirmar o seu status de potência nuclear de fato – comentou Lee.
Em mensagem transmitida pela Agência Central de Notícias (KCNA, oficial), a cúpula norte-coreana anunciou ontem oficialmente o sucesso do teste, com todas as garantias de segurança e sem vazamento radioativo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.