| 09/10/2006 19h43min
O Nacional pode ter adiado o seu confronto diante do Boca Juniors, nesta quinta, em Salta, pela volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O time uruguaio entrou em contato com a Conmebol para o cancelamento do jogo, uma vez que seis dos seus jogadores inscritos na competição continental estão com caxumba.
De acordo com o médico do Nacional, Carlos Suero, três dos infectados são titulares da equipe: o goleiro Jorge Bava, o atacante Gonzalo Castro e o defensor Ignácio Pallas. Além deles, também estão doentes os reservas Ignácio La Luz, Jorge Rodríguez e Mauren Franco.
– Todo o elenco está vacinado, mas se trata de um vírus diferente e tememos que o contágio continue – afirmou Suero.
O médico considera que o fato de os jogadores compartilharem as cuias de mate pode ter sido decisivo para que a doença se espalhasse.
– Impedir o contágio é impossível, por mais que nós separemos os atletas ou não os deixemos tomar mate. Alguns jogadores podem ter gerado anticorpos e outros, não – disse Carlos Suero.
Além dos seis jogadores já infectados, o Nacional teme que mais atletas apresentem a infecção nos próximos dias. Desta maneira, a direção do clube uruguaio entrou em contato com a Conmebol para adiar o confronto com o Boca, marcado para a quinta, na cidade argentina de Salta.
– É um caso de emergência. A intenção é postergar a partida. Queremos nos comunicar com o Boca Juniors para contar o que aconteceu e planejar os passos seguintes – declarou o dirigente uruguaio Carlos Rodríguez Battle ao diário Olé.
De acordo com a imprensa uruguaia, tanto a Conmebol quanto rede de televisão dona dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, a Fox, já teriam entrado em acordo para adiar o jogo. Faltaria apenas a palavra do Boca Juniors para que o jogo fosse efetivamente cancelado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.