| 09/10/2006 18h03min
Com a folga nos calendários nacionais e a realização dos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, o domingo foi marcado por um amistoso com forte conotação política na Espanha. No Camp Nou, em Barcelona, as seleções das regiões da Catalunha e do País Basco empataram por 2 a 2, no primeiro jogo oficial entre elas.
Nas arquibancadas do estádio, diversos cartazes pedindo a independência das duas regiões em relação à Espanha foram exibidos pelos torcedores. Cerca de 56 mil pessoas assistiram ao duelo no Camp Nou, que teve ainda a presença dos presidentes Pasqual Maragall e Juna José Ibarretxe (Catalunha e País Basco, respectivamente).
O amistoso animou os políticos, que sonham com a independência de suas regiões e até com um possível confronto entre elas dentro de uma Copa do Mundo.
– Não se trata de ir contra ninguém. Eu gosto da seleção espanhola, gosto da seleção italiana, mas a minha seleção nacional é a basca e estou absolutamente convencido de que a teremos – afirmou Ibarretxe.
Dentro de campo, o País Basco esteve próximo de vencer ao abrir 2 a 0 no placar, gols de Aritz Aduritz, aos 20 minutos do primeiro tempo, e de Fernando Llorente, aos 19 minutos do segundo tempo. No entanto, os catalães conseguiram o empate com Joan Verdú, aos 22, e com Albert Luque, aos 39 minutos da etapa complementar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.